O interesse do Lucas pelo conhecimento humano surgiu no 3° ano do Ensino Médio com o livro O Corpo Fala (Pierre Weil e Roland Tompakow). A partir do conhecimento básico sobre linguagem corporal o desejo em conhecer a complexidade do ser humano surge. E no início de 2018 sua graduação em psicologia se inicia, com uma imensa sede por entender o ser humano.
Logo no início da graduação, Lucas já tomou diversas atitudes que determinaria diversas mudanças que passaria ao longo da graduação, a primeira foi ter se disponibilizado para ser o representante de sua turma (que foi durante os 10 períodos de sua graduação), que fez com que se aproxima de seus professores e da coordenação. Entrar na atlética de seu curso foi outra escolha que teve, que o possibilitou conhecer diversas pessoas importantes, aumentou seu ciclo de amizades e sua networking disparou (E dentro da atlética passou por todos os cargos e saiu como presidente). Consegue se aproximar de pessoas incríveis que posteriormente seriam o caminho para que ele alcançasse um conhecimento além do que o que era lhe ensinado em sala de aula. Desde o começo da graduação, sempre gostou de estar à frente de projetos, a frente da turma, incluindo participação na organização de eventos de sua faculdade, e claro, sempre ao lado de pessoas excelentes. Como grande parte dos jovens em uma graduação, foi a época em que viveu diversas experiências, conheceu diversos lugares, fez viagens para congressos em outras cidades e outros estados, teve contato com diversas culturas e teve vários de seus momentos que seria posteriormente considerado os melhores anos de sua vida.
Lucas, não foi o aluno nota 10 em todas as matérias, mas ele sempre foi dedicado, determinado e sempre estava a frente em sua turma, por isso foi um dos destaques de sua época. Ao longo de sua graduação enfrentou diversas dificuldades, passou por diversas crises consigo mesmo, mas sempre deu seu melhor e sempre conseguiu superar e aprender algo com as adversidades que enfrentou. Fez sempre o melhor que pôde com as ferramentas que tinha, enquanto não tinha ferramentas para fazer melhor, e sempre buscou diferenciais em meio aos outros, pois sempre teve a percepção de que o mercado profissional seleciona OS MELHORES e foi isso que ele sempre buscou ser. Esteve desde o primeiro dia de aula, em uma sala lotada, buscando ter algum diferencial, buscando se destacar em meio a multidão. Conheceu várias pessoas e foi conhecido por tantas outras, estabeleceu excelente relações ao longo da sua graduação e fez um bom Networking.
Em outubro de 2020 decidiu criar um podcast no Spotify (Uaipsico), que se encontra até hoje disponível para o acesso, pois queria fazer algo diferente do que a maioria fazia.
Em 2022, com diversos acontecimentos e mudanças que Lucas passou, decidiu mudar completamente as estratégias de estudo, organização e dedicação que estava tendo, mudou de ambientes, mudou seu relacionamento com diversas de suas relações, passando a dar completa prioridade aos seus estudos e sua carreira profissional. Começou a trabalhar com seu Instagram, começou a estudar artigos científicos nas melhores revistas do mundo (Nature, Plos e Jama entre outras), começou a se especializar em diversos temas de seu interesse (Sendo Drogas e Alta Performance os principais), afunilando sua área de atuação e sempre com EMBASAMENTO CIENTÍFICO estruturado sob uma solidez metodológica.
Dentre várias coisas que o Lucas fez ao longo de sua graduação, em setembro de 2022 ele teve uma de suas maiores realizações pessoais que foi o lançamento de seu primeiro Ebook – Drogas: Um Guia Educativo. Sendo para ele um de seus maiores orgulhos, ter lançado um livro antes da finalização de sua graduação, sendo esta uma conquista que poucos podem dizer que tem. Tornando esse o primeiro de MUITOS passos que posteriormente virão em sua carreira.
Um dos objetivos de vida do Lucas é ser referência em sua área de atuação. Ao longo de sua vida acadêmica ele teve diversas referências de profissionais e professores (Vinícius Xavier, Marcelo de Albuquerque, Taciara Teixeira, Alex Barra, Gláucia Yoshida, Delaine Alvares, Analucy Oliveira, Janete Capel, Cristina Figueira, Andréa Magalhães, Eliane Alves de Moura entre outros profissionais de referência) e seu objetivo é perpetuar essas referências, sendo para outros uma referência também. Sua carreira é e será fruto de grandes referências que fizeram parte de sua formação, e nada mais justo de que ele também seja para outros fonte de inspiração, referência e modelo.